Notícias

Estrangeiros fazem lista de curiosidades do Brasil

O que será que os estrangeiros acham de diferente nos costumes e no dia-a-dia dos brasileiros? Segue uma lista com 10 fatos que chamaram a atenção do francês Olivier Teboul, da russa Natalia Rumyantseva, do americano Brock Wilson e da romena Andreea Maruseac.

1- “No Brasil não se pode tocar a comida com as mãos. No Mc Donalds, hambúrguer se come dentro de um guardanapo. Toda mesa de bar, restaurante ou lanchonete tem um distribuidor de guardanapos. O objetivo não é limpar suas mãos ou sua boca, mas é de pegar a comida com as mãos sem deixar a comida nas mãos”
Olivier.

2- “No Brasil o cliente não pede cerveja para o garçom, o garçom traz a cerveja de qualquer jeito” Olivier.

3- “Cachaça. Não consigo evitar mencioná-la. Eu nunca tinha visto essa bebida. Adoro! O que mais posso dizer?” Natalia.

4- “Percebi que quando os brasileiros tiram fotos eles se agrupam juntos quando posam. Achei isso muito específico, essa posição em que todos ficam juntos” Natalia.

5- “O transporte é muito mais caro do que em outros países” Brock.

6- “Adoramos Açaí” Brock.

7- “Comemos o melhor churrasco de toda a América no Rio Grande do Sul” Andreea.

8- “No Brasil, a música faz parte da vida. Qualquer lugar tem música ao vivo. Muitos brasileiros sabem tocar violão, embora não considerarem que toquem se perguntar para eles. Tem músicos talentosos, mas nem todos tocam as próprias músicas. Os bares estão cheios de bandas de cover” Olivier.

9- “No Brasil pode pedir a metade da pizza de um sabor e a outra metade de outro. Ideia simples e genial” Olivier

10- “No Brasil as pessoas acham que dirigir mal, ter trânsito, obras com atraso, corrupção, burocracia e falta de educação são conceitos especificamente brasileiros. Mas nunca fui num país onde as pessoas dirigem bem, onde nunca tem trânsito, onde as obras terminam na data prevista, onde corrupção é só uma teoria, onde não tem papelada para tudo e onde todo mundo é bem educado!” Olivier

Comente!