Notícias

Governo de SP estuda reabrir cinemas e teatros em 27 de julho

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (3) os protocolos de reabertura de salas de cinema e teatro.

A expectativa é de que os equipamentos culturais voltem a funcionar a partir do dia 27 de julho seguindo protocolos de segurança.

“O funcionamento está previsto depois que a região tiver estabilidade de quatro semanas na fase amarela, não é um funcionamento imediato”, informou a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Patrícia Ellen.

De acordo com Ellen, serão necessários cuidados específicos com higiene e segurança, como protocolos para público sentado e com distanciamento entre poltronas, capacidade máxima de 40%, funcionamento reduzido de 6 horas, compra antecipada on-line, assentos marcados e suspensão de consumo e venda de alimentos e bebidas.

Além das salas de cinema e teatro, o governo também prevê a liberação de eventos culturais. “Para os eventos com público em pé, são quatro semanas de estabilidade na fase verde, a previsão seria a partir do dia 12 de outubro”, informou a secretária.

Com informações do portal IG

Compartilhe!