Notícias

Governo de SP vai passar Estrada Velha de Santos para iniciativa privada

O Governo do Estado de SP publicou na última sexta-feira (18) o edital de licitação que prevê a concessão do parque Caminhos do Mar à iniciativa privada.

Conhecida pela Estrada Velha de Santos, o local reúne 274 hectares de Mata Atlântica, um patrimônio ambiental de São Paulo e um acervo histórico-cultural que marca o caminho feito por D. Pedro I quando subiu a serra para declarar a Independência do Brasil.


Segundo o documento, os diversos monumentos históricos construídos nesse traçado devem ser restaurados e poderão ser explorados pelo futuro empreendedor em uma concessão de 30 anos. O parque ainda conta com diferentes trilhas, além de uma vista excepcional da Serra do Mar.

O edital prevê que empresa vencedora será a responsável por tornar o local mais atrativo, estimular o turismo, o entretenimento e o convívio social, além de executar atividades de esporte e lazer nas áreas de uso público.

A modalidade é de concorrência internacional, vencendo o certame quem oferecer o maior valor de outorga fixa. O total em investimentos mínimo por parte da concessionária deverá ser de R$ 11 milhões, sendo R$ 5,5 milhões nos três primeiros anos.

A abertura dos envelopes está prevista para ocorrer no próximo dia 4 de novembro.


COMO VISITAR O LOCAL

Conhecer a Estrada Velha de Santos é uma atividade que pode ser feita por toda a família, mas exige agendamento. Veja todos os detalhes do passeio neste link.

Compartilhe!