Dicas

Borboletário de Diadema reabre como opção de diversão gratuita no ABC

O Jardim Botânico e Borboletário de Diadema oferece a adultos e crianças um contato direto com a natureza em plena região metropolitana de São Paulo.

O espaço reúne várias trilhas abertas ao público em meio a uma área preservada de 26 mil metros quadrados de Mata Atlântica na cidade de Diadema.

25 cursos e oportunidades para empreender em casa


Um dos principais atrativos do local, obviamente, são as borboletas de inúmeras espécies que podem chegar a mais de sete mil.


COMO VISITAR

O borboletário reabriu nesta semana após ficar fechado em função da quarentena. A retomada das atividades veio acompanhada de protocolos sanitários estabelecidos e redução na capacidade de visitação.

As visitas são feitas com acompanhamento de monitores e, antes do acesso, os visitantes recebem breve explicação sobre o desenvolvimento das borboletas.

Por enquanto, a visitação ocorre de terça a sexta das 9h às 15h. Para conhecer o local, é necessário realizar agendamento prévio pelo e-mail: educ.ambiental@diadema.sp.gov.br.

O Jardim Botânico e Borboletário de Diadema fica na Rua Ipiá, no Jardim Inamar, a 15 minutos de carro do Centro daquela cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo site diadema.sp.gov.br/borboletario.


MAIS NOVIDADES

Por falar em retomada, o mais novo parque aquático da Grande São Paulo também voltou a receber visitantes aos fins de semana. Veja os detalhes neste link.

Com informações da agência GrandeABC.NET

Compartilhe!