Notícias

SP vai ganhar mais um castelo medieval com restaurante, calabouço e shows

Sonhado, arquitetado e planejado por gerações da família Ruiz, o Castelo da cidade de São Roque, no interior de São Paulo, está em fase avançada de construção.

A atração, cravada no Morro do Saboó com acesso por uma estrada local, faz parte de um complexo que promete ser o maior espaço medieval do país e deve reunir museu, restaurante, além da possibilidade de aluguel de trajes do antigo mundo.


A construção do Castelo começou em 2016 e a previsão de inauguração, adiada por algumas vezes, foi anunciada para novembro de 2023.

No perfil oficial no Instagram (@o_castelo_sao_roque), é possível ver fotos do local e acompanhar o andamento das obras.

O projeto original inclui ainda calabouço, espaço para eventos, entre outras atrações, além de uma vista privilegiada da natureza ao redor.

Há diversos vídeos no Youtube com imagens registradas por meio de drones que mostram um pouco da construção do empreendimento (veja abaixo um deles).

Este não é o primeiro castelo com ares medievais erguido em terras paulistas. Cidades como Araras, Vinhedo e São José dos Campos também contam com obras semelhantes. Vale pesquisar e conhecer.


OUTRA DICA IMPONENTE

Um lugar que não é medieval, mas que é inspirado em séculos de história é a Torre de Miroku, a maior do Brasil, localizada na região metropolitana de SP. Veja os detalhes neste link.

Com informações do Giro S/A

Compartilhe!