Dicas

Borboletário de Diadema é opção de diversão gratuita no ABC

O Jardim Botânico e Borboletário de Diadema oferece a adultos e crianças um contato direto com a natureza em plena região metropolitana de São Paulo.

O espaço reúne várias trilhas abertas ao público em meio a uma área preservada de 26 mil metros quadrados de Mata Atlântica na cidade de Diadema.


Um dos principais atrativos do local, obviamente, são as borboletas de inúmeras espécies que podem chegar a mais de sete mil.


COMO VISITAR

O Jardim Botânico e Borboletário de Diadema reabriu após ficar fechado em função da quarentena e a retomada das atividades veio acompanhada de protocolos sanitários estabelecidos e redução na capacidade de visitação.

No passeio até o borboletário os visitantes podem conhecer as trilhas, descobrir a importância da preservação do meio ambiente e saber sobre a vida das borboletas em todos os seus estágios, ainda em ovos, depois na forma de lagartas e finalmente como pupas.

As visitas são monitoradas e os interessados devem agendar o passeio previamente pelo telefone 4059-7619 ou pelo e-mail borboletario@diadema.sp.gov.br.

As monitorias ocorrem de terça a sexta-feira, das 9h às 11h e da 13h às 14h30. Saiba mais, acessando o site www.diadema.sp.gov.br /borboletario.

O Jardim Botânico e Borboletário de Diadema fica na Rua Ipiá, no Jardim Inamar, a 15 minutos de carro do Centro daquela cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4059-7619 (segunda a sexta, 9h – 17h, exceto feriados).

Com informações da assessoria

Compartilhe!