Roteiros

CPTM abre venda de ingressos do trem turístico de Paranapiacaba

Atualizado às 13h41

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) iniciou nesta quinta-feira (28) a venda de novos ingressos do trem turístico para Paranapiacaba.

Ainda dá tempo de jantar nas alturas


Os bilhetes disponíveis são destinados a quatro datas: 7, 14, 21 e 28 de novembro. Este é o último lote de deste ano, pois não há viagens programadas para dezembro.

Segundo a companhia, os ingressos correspondem às vagas que foram abertas por passageiros que tinham viagens pendentes (compraram antes da pandemia, mas não puderam viajar).

Ainda de acordo com a CPTM, a programação dos trens turísticos deve ser normalizada a partir de janeiro de 2022.

ONDE COMPRAR: Os ingressos desse lote estão à venda, exclusivamente, nos guichês da Estação da Luz. O valor para 01 passageiro é de R$ 50 (veja na tabela abaixo).


SOBRE O PASSEIO

O passeio até Paranapiacaba, um dos preferidos dos turistas, tem um percurso de aproximadamente 48 km e duração em torno de 90 minutos.

Durante a viagem é possível curtir um pouco do que resta da vegetação nativa da Serra do Mar e ouvir histórias a respeito das ferrovias paulistas, contadas pelos agentes da CPTM.


OUTRA DICA

Por falar em passeio, já ficou sabendo que a Estrada Velha de Santos reabriu para visitação a pé ou de moto? Veja os detalhes neste link.

Com informações da assessoria

Compartilhe!