Cidades Roteiros

Aqui no ABC: maior torre japonesa do país abre ingressos para janeiro

Localizada às margens da represa Billings, na cidade de Ribeirão Pires, a Torre de Miroku tem 32 metros de altura e levou 12 anos para ser erguida. É administrada e mantida pelo Templo Luz do Oriente, ligado à comunidade messiânica.

A torre possui cinco telhados, utilizando 13 mil telhas, todas esmaltadas com uma tinta trazida do Japão, que contém ouro em sua composição.


Cada um dos telhados representa uma parte do corpo da divindade. O primeiro é a cabeça, o segundo o pescoço, o terceiro o peito, o quarto a barriga e o quinto as pernas, como forma de alicerce.

O complexo possui 75 mil m² de área e reúne, além da maior torre japonesa do Brasil, uma mini-cachoeira, um lago com carpas e um jardim que mescla a beleza das naturezas oriental e ocidental.

O acesso é feito utilizando uma embarcação que possui um dragão dourado na sua proa, simbolizando a proteção e a purificação da água.

O barco Koryu sai da marina do Tahiti Náutica Club, localizada na avenida Palmira, 450, altura do km 42 da rodovia Índio Tibiriçá (mapa abaixo).

O agendamento deve ser feito com antecedência por meio de uma agência de turismo (veja abaixo). Novas datas são abertas semanalmente.

Vale lembrar que a navegação está sujeita às condições climáticas e também a protocolos sanitários.


MAIS INFORMAÇÕES

Torre de Miroku – Ribeirão Pires

Ingressos:
R$ 48 por pessoa (inclui transporte de barco)

Embarque e desembarque:
Av. Palmira, 450, altura do km 42 da rodovia Índio Tibiriçá

Contatos:
(11) 93249-7404 (WhatsApp)
contato@tamatur.com.br

Site da agência para reservas:
www.tamatur.com.br

Site do templo:
www.temploluzdooriente.org.br


JÁ CONHECE O CAMINHO DO SAL?

Outra dica de passeio dentro do Grande ABC é a rotaecoturística Caminho do Sal, mas esse exige um pouquinho de condição física para quem não quiser perder nenhum detalhe. Saiba mais aqui.

Com informações da agência GrandeABC.NET

Compartilhe!