Roteiros

Gosta de Serra? Então veja 5 destinos que você precisa conhecer

Muitos turistas visitam o Brasil para conhecer suas maravilhosas praias, mas também é possível se vislumbrar com a beleza das cidades montanhosas. Confira abaixo os destinos de serra e suas atrações mais conhecidas:

Poços de Caldas – Minas Gerais
Ideal para turistas que amam paisagens de tirar o fôlego: é possível visitar o maior teleférico do Brasil que leva ao topo da Serra de São Domingos para conhecer o Cristo Redentor de Poços de Caldas e o Aquário.

GOL abre novas vagas para comissários de voo


Teresópolis – Rio de Janeiro
Para os viajantes que amam aventura, uma ótima escolha é visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O local é ideal para trilhas e possui piscinas e cachoeiras, além de muita Mata Atlântica e formações rochosas.

Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul
Muitos podem conhecer a Serra Gaúcha pela magia do Natal Luz, mas além disso é possível conhecer cachoeiras do Parque Estadual do Caracol, em Canela, curtir a noite em Gramado e conhecer a belíssima Igreja do Rosário ou patinar no gelo no parque Snowland.

Serra Negra – São Paulo
Para os viajantes que amam fazer compras e uma gastronomia de qualidade, Serra Negra é uma ótima escolha. Mas além disso, existem diversas outras atrações como Disneylândia dos Rôbos e o Museu do Vinho e da Cachaça da Família Silotto.

São Lourenço – Minas Gerais
Em São Lourenço os turistas podem aproveitar um belo dia de sol no Parque das Águas ou, para aqueles que gostam de atividades rurais, existem belas Fazendas, como a da Quinta do Cedro. Para os apaixonados por trens, é indispensável um passeio de Maria-Fumaça às margens do Rio Verde.

Fonte: Turismo IG

Compartilhe!
  • 3
    Shares