Dicas

A viagem ideal para cada signo em 2018, segundo o Airbnb

Tirar férias, viajar, conhecer um lugar novo… Muitas pessoas colocaram essa como uma meta para o ano que acabou de começar. Para dar uma mãozinha àqueles que pretendem fazer as malas em 2018, o Airbnb convidou a astróloga Bárbara Abramo para ajudar na escolha da melhor época, destino e companhia de viagem de acordo com a previsão de cada signo. Confira aqui as dicas que os astros reservam para sua viagem este ano:

Áries: a melhor época para viajar será no segundo semestre, especialmente em novembro, depois que Júpiter, o astro que tem tudo a ver com alargar horizontes, entrar em Sagitário. Mas, desde agosto, os astros favorecem as viagens para os arianos. Áries irá se beneficiar de toda e qualquer viagem que amplie seu conhecimento, cultura e visão de mundo. Assim, pode ser ótimo engatar um programa de estudos de línguas em um país bem diferente e exótico, na Ásia ou Oriente Médio, por exemplo. Áries se dá melhor viajando sozinho ou, se for com o par romântico, para locais de muito verde, com boas pitadas de natureza e um pouco de aventura. Mesmo assim, é um signo que pede conforto na hora de dormir, e gosta de atividades independentes, onde possa gastar toda a sua energia, sempre muito alta.



Touro: todo o ano de 2018 será salpicado de excelentes momentos para viajar, como fevereiro, maio, julho, setembro e dezembro. Touro preza demais o conforto, nem sempre de luxo. O essencial é que se sinta seguro no percurso e no lugar onde irá se hospedar. Por isso, o destino ideal é o que dá a oportunidade de apreciar paisagens bonitas, gastronomia de primeira, casas com temperatura amena – nem muito frio, nem muito quente – e uma boa cama e bom chuveiro. Touro compartilha com Capricórnio e Virgem a necessidade de ambientes limpos, asseados e aconchegantes – são signos de elemento Terra, para quem a sensação, o corpo, os sentidos, são extremamente importantes, e podem ser imprescindíveis para escolher uma viagem ou estadia. Touro gosta de natureza, mas dificilmente toparia uma aventura em trilhas perigosas debaixo de chuva ou frio intensos. O taurino pode viajar com família, amigos, par romântico, menos sozinho, pois ficaria triste. No entanto, a viagem não pode apressar seu ritmo, ele faz tudo no seu tempo e isso precisa ser respeitado.


Gêmeos: o ser mais conectado do zodíaco se dá bem em qualquer situação, já que por natureza é flexível, adaptável e muda de ideias de um momento para o outro. Tem energia alta, mas precisa de momentos de descanso para acalmar seu sistema nervoso, que quase sempre está a mil. Amigos são a companhia ideal para viajar. Se não tiver, fará novos já que ele quer compartilhar com alguém cada novidade que descobrir. O geminiano é curioso e possui muita facilidade de expressão, então se vira bem tanto em Nova York, como na Tailândia ou no deserto do Marrocos. De algum modo, saberá se orientar, se informar e se comunicar. Em 2018, graças a Urano em Áries e, após novembro, Júpiter em Sagitário, quanto mais exotismo, novidade e informação, melhor pra ele!


Câncer: um signo que necessita de algumas certezas pra poder aproveitar bem a viagem. Nada de mudar os planos de um momento para outro, mas é bom deixar um espaço para que possa alterar algumas programações no percurso, seguindo seu próprio estado de humor. Em geral, é um signo que se dá bem com um grupo pequeno de amigos, familiares, ou par romântico. Nada de correrias, locais cheios de gente, excursões corridas, ou ele não irá aproveitar o quanto poderia. Uma viagem gastronômica e curta, para Argentina ou Chile, por exemplo, seria maravilhoso. Praias e locais históricos são boas pedidas também – uma pitada de exotismo cai bem, mas não demais! Sua curiosidade aguçada nos meses de junho e julho pode encontrar alegria viajando para locais em que aprenda algo para a vida.


Leão: as más línguas falam que este é o signo que ama o luxo, a riqueza, a ostentação – nada disso! Leão tem um olho nato para captar o que tem valor e faz questão de dizer em alto e bom som que merece o melhor que a vida pode dar. No caso de uma viagem, nada que seja caído, distante de onde as coisas acontecem, sem um mínimo de recursos ou conforto, serve para ele. Urbano, citadino, conectado, a fim de comprinhas boas, precisa comer e dormir bem. Companhias boas são aqueles que deixarem ele dar algumas ordens na programação. Ele curte filhos, mas quer momentos só para ele numa viagem. Esportes e cultura, tudo na medida certa. Em 2018, todo o primeiro semestre favorece viagens com familiares, especialmente para cidades em que possa encontrar raízes ou origens, tais como Portugal, Espanha, Itália ou Líbano. No segundo semestre, a pegada é outra: viagens românticas com seu amor e com boas doses de exotismo. Acampamentos de luxo no deserto do Sahara; Tailândia; ou uma ilha do Pacífico, tudo pode ser empolgante.


Virgem: antes de viajar, ele vai se certificar de tudo que interessa, portanto quem o acompanhar, estará em ótimas mãos. Virgem é um signo que se adapta, mas sem deixar de ser antenado com tudo a sua volta. Precisa alguém meio maluco como companhia, que é pra temperar a tendência de fazer tudo certinho na programação, caso contrário ele mesmo ficará entediado. O virginiano não deveria ir para cidades e localidades onde o conceito de limpeza e segurança for muito diferente do seu próprio, caso contrário terá não apenas um choque cultural, como uma tortura diária. Urbano, apreciador de jardinagem, cosmopolita, adorador de manifestações culturais, em geral Virgem tem um fino olhar para tudo e todos, e observa bastante o modo de vida dos outros; viagens culturais podem ser interessantes para ele, pois cumprirá sempre à risca a programação. Nada em excesso! Centro da Europa, Sul da África, Nova Zelândia, mas também locais brasileiros de natureza exuberante são as pedidas. Em 2018, março, maio, junho, setembro são ideais para viajar.


Libra: outro signo conectado com o que se passa à sua volta, urbano, cosmopolita, sofisticado, jamais viaja sozinho – precisa de alguém em quem confiar e com quem discutir também! Em 2018, Júpiter melhora a condição financeira, e Urano provoca com demandas de independência, favorecendo percursos mais ousados. Se não conhece a China, porque não conhecer? Tanto o mês de março como o de novembro são excelentes, mas outubro e abril também são bons; nada que seja muito demorado, comprido ou cheio de programas espremidos em pouco tempo. Adepto das artes visuais, pode ser feliz em uma casa com decoração de vanguarda. Então, porque não ficar dez dias na Noruega ou na Dinamarca? Itália também pode ser ótimo pela qualidade de obras de artes. Libra tem seus momentos de mau humor, precisa dormir, descansar, e comer bem, além de priorizar a hospedagem próxima a locais onde haja opções diversas e de boa qualidade.


Escorpião: o ano de 2018 é muito favorável para este signo, em todos os aspectos, especialmente a partir de março, quando suas opções de vida devem se alargar. Expansão da mente, aprendizado, e enriquecimento de visão de mundo são os tópicos em alta total por todo o ano! A partir de novembro a melhoria financeira pode ser usada em viagens! Signo de emoção pura, de sentimentos profundos, dono de visão de raio-x dos outros, considera as companhias extremamente importantes. Em certos momentos, ele irá se fechar para estar consigo. Caminhadas e momentos de solidão ajudam a restaurar seu espírito inquieto e questionador. Ele se dá bem em locais onde haja de tudo um pouco, mas o escorpiano vê a necessidade em possuir uma conexão emocional com o lugar. Viajar para um destino que nunca esteve em sua paisagem emocional pode ser frustrante. História, gastronomia, cultura, natureza, mas que abram seus horizontes como Grécia, Japão, Inglaterra ou Canadá.


Sagitário: o signo dos aventureiros, que abrem estradas, que ligam povos e culturas diferentes, que sabem encarar tudo com olhos de generosa compreensão. Com ele tudo é possível, desde que haja aventura, liberdade pessoal, natureza, informalidade, espiritualidade… É um signo que topa qualquer parada, pode amar fazer uma trilha antiga dos incas no Peru, mesmo debaixo da maior chuva, andar de camelo dias e dias no Norte da África, ou ficar um mês no Tibet para subir o Himalaia. O Sagitariano é adaptável às condições – não vai ficar de mau humor se a cama for ruim, se tiver mosquitos, se a comida for intragável. Vai dar risada e levar tudo na esportiva. Viagens de autoconhecimento rolam bem em março, julho, agosto. A partir de novembro, com Júpiter em Sagitário, o mundo será pequeno para ele.


Capricórnio: se importa muito para as condições físicas: ambiente limpo, confortável, cama e alimentação de boa qualidade. Sem isso, a viagem fica comprometida. O capricorniano confia mais no que foi provado, certo e sabido, não gosta muito de arriscar. Cidades com oferta cultural são boas opções, mas também como signo ligado ao mar e a água, praias e lagos são boas pedidas, como os Lagos do norte da Itália, por exemplo. Fevereiro, abril, julho, setembro são especiais. Em dezembro, uma viagem de autoconhecimento e que apele aos cinco sentidos será ideal – desde que com boa companhia de amigos ou familiares. Signo que tem tendência a se isolar, essa característica deve ser respeitada para que não haja conflitos. Então, uma casa em que ele possa ficar algumas horas sozinho, ou andar no mato, são boas opções. Não arrisque nada com este signo – ele só confia no que é consolidado e de alto valor. Não vai ligar para pagar mais, se tiver a garantia de ser um local mais bem localizado e com mais conforto.


Aquário: o aquariano tem facilidade de se comunicar com todos e sai pelo mundo fazendo amigos e conhecidos. Interessado, curioso, aberto a todas as formas de viver, faz muitas perguntas. Porém, tem seu lado teimoso e gosta de ser independente, fazer as coisas no seu ritmo e do seu jeito. Portanto, se o aquariano viajar em companhia de um grupo, é necessário respeitar sua necessidade de silêncio, descanso e solidão eventual. Precisa dormir bem e seu sistema nervoso delicado se ressente de locais barulhentos. Natureza é legal, mas insetos jamais. Fevereiro e junho, ótimos pra viajar com familiares; setembro e dezembro, com seu amor. Cidades e locais onde a cultura e o conhecimento acontecem são as melhores pedidas. Nada de se enfiar num canto perdido do mundo, porque ele não irá aguentar muito tempo. Urbanoide, cosmopolita e conectado em banda larga de alta velocidade ao mundo a sua volta, prefere estar perdido na multidão e ser um incógnito, do que atrair atenções.


Peixes: o último signo do zodíaco prima pelo romantismo. Sonhador e sensível, artista por natureza, protetor dos fracos e oprimidos de todos os reinos, tem altos e baixos de humor. Correria não é com ele, nem horários muito apertados com programações sociais extenuantes. Bucólico e ligado em arte, literatura e paisagens bonitas, pode encontrar na fotografia e no cinema motivos fortes para conhecer um novo destino. Viagens longínquas são interessantes, pois povoam sua imaginação. Há que ter alguém do lado que chame um pouco para o aspecto prático de tudo. Para Peixes, romantismo é o ideal, ou seja, viagens com seu parceiro são perfeitas. Um pouco de aventura, sim, mas depois ele precisa de proteção de uma casa bem fornida de comida, conforto, com calor na dose certa. Portugal, Holanda, México, Laos e Camboja, Índia, são opções. Os melhores meses para embarcar são março, abril, junho, julho, setembro ou novembro.

Compartilhe!