Dicas

Trem turístico até Paranapiacaba terá mais viagens a partir de setembro

A CPTM ampliará o número de viagens feitas pelo Expresso Turístico Paranapiacaba a partir de setembro.

Além dos passeios feitos todos os domingos, o serviço também funcionará em alguns sábados. Segundo a companhia, serão três viagens a mais por mês.

O passeio do Expresso Turístico é feito em uma locomotiva que conduz dois carros de passageiros fabricados no Brasil nos anos 60.

O trajeto de cerca de 1h30 inicia a experiência histórica até Paranapiacaba, com ruas e construções inspiradas em vilas inglesas, contando um pouco da implantação da ferrovia no Estado de São Paulo no século XIX.

O preço unitário da passagem é R$ 50 (ida e volta), exceto para o embarque na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, que sai por R$ 44. No entanto, os descontos podem chegar até 25% na compra de quatro passagens.

O bilhete é vendido das 9h às 18h, todos os dias, nas bilheterias das estações da Luz e Prefeito Celso Daniel-Santo André. Devido à procura, é preciso de programar para comprar o bilhete com dois meses de antecedência.

Vale lembrar que o bilhete da CPTM contempla somente a viagem de trem até um dos destinos escolhidos. Roteiros complementares, podem ser consultados nos sites dos municípios visitados.

O embarque é realizado às 8h30 da plataforma 4 da Estação da Luz e o retorno das cidades visitadas, às 16h30. São 174 poltronas para acomodar os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas.

As viagens do Expresso Turístico também são realizadas para Jundiaí (um sábado por mês) e para Mogi das Cruzes (um sábado a cada três meses).

Saiba mais sobre os passeis de trem turísticos neste link.

Compartilhe!