Roteiros

Zoológico de São Paulo abre novas datas para passeio noturno

Nesta terça-feira (18), foram abertas duas novas datas para o primeiro semestre de 2020. Veja na tabela abaixo!

O “Passeio Noturno” é a uma atividade oferecida pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo, onde os participantes podem ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna do Zoológico e da Mata Atlântica.


Esse passeio, que acontece desde 2003, dá aos visitantes a oportunidade de observar e conhecer melhor várias espécies de animais de hábitos crepusculares e noturnos, que muitas vezes encontram-se menos ativas durante o dia, já que na natureza realizam suas principais atividades à noite. Além disso, alguns animais da fauna nativa como gambás, corujas e morcegos também podem ser avistados passeando livremente pelo parque.

O passeio ainda conta com outras atrações: uma apresentação com ave de rapina, onde os visitantes poderão ver e conhecer um pouco mais sobre as características desses animais e sobre a importância desse treinamento para a educação ambiental.

Durante o percurso no parque será possível ver bem de perto os hipopótamos sendo alimentados pelos monitores, tamanduás, onças, leões, tigres, lobos, todos eles em plena atividade, interagindo com os enriquecimentos montados pela equipe do “Programa de Enriquecimento Comportamental Animal”, que tem como objetivo estimular os animais cativos a desenvolverem comportamentos mais naturais e explorarem melhor os seus recintos, tornando o passeio ainda mais interessante.

Uma atração à parte são os animais de hábitos diurnos, como girafas e macacos que, curiosamente, saem de suas casas para observar o que está acontecendo.


Ingressos

O ingresso custa R$ 100,00, por pessoa. Crianças de 5 a 10 anos pagam R$ 70,00. O pagamento se dá por meio de depósito em conta-corrente da Fundação.

Também está incluso o estacionamento e um lanche no final do passeio, que tem início às 19 horas e duração aproximada de 3 horas.

Para participar, faça o agendamento pelo telefone 5073-0811, ramal 2119.


CALENDÁRIO – 2020

Relação de datas disponíveis para o 1º semestre:

Fevereiro a maio: esgotadas

JUNHO
05/06/20 – vagas abertas
19/06/20 – vagas abertas


Importante:

O horário de atendimento telefônico é sempre das 9h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

De segunda a quarta-feira, também a partir das 9h30, o Zoológico disponibiliza vagas remanescentes de desistências.

Obtenha mais informações pelo telefone (11) 5073-0811 no ramal 2119.

Compartilhe!