Roteiros

Confira 6 paradas obrigatórias em uma viagem de carro de São Paulo à Minas Gerais

Fazer uma viagem de carro é uma ótima opção quando não há pressa para chegar ao destino. Você mesmo pode fazer o roteiro e ainda é possível fazer paradas durante o percurso para ir ao banheiro, se alimentar e apreciar e fotografar paisagens surreais. Fora essas vantagens, a experiência pode ser única. Se você estiver acompanhado, por exemplo, terá bastante tempo para conversar, além de poder escutar aquelas músicas que você não escutava há tempos e deixar a nostalgia te acompanhar.

O trajeto São Paulo – Minas Gerais tem paradas lindas e obrigatórias, afinal, você passará por cachoeiras, cidades históricas e mirantes sensacionais. Pensando nisso, selecionamos 6 paradas que você precisa fazer em sua viagem de carro de São Paulo à terra do queijo. Então separe suas músicas preferidas, convide sua melhor companhia, e anota o roteiro:


Campos do Jordão, 180km de São Paulo, possuí paisagens em meio às montanhas e jardins temáticos do Parque Amantikir.

São Thomé das Letras, 305km de Belo Horizonte, tem cachoeiras, grutas, área verde e trilhas. Lá, janeiro é a época das borboletas, quando é possível ver dezenas de espécies!

Carrancas, 297km de BH, tem montanhas e cachoeiras. As estradas são íngremes, então é necessário ter um 4×4.

Tirandentes, 192km de BH, fala sobre a Inconfidência Mineira. A cidade tem ecoturismo e beleza natural.

Ouro Preto, 95km de BH, conta sobre a história do Brasil, com várias Igrejas Históricas para visitar.

Brumadinho, 56km de BH, tem um dos museus a céu aberto mais visitados do país, e é o maior centro de arte livre da América Latina.

Anotou? Então boa viagem! E não esqueça… Vá sem pressa!

Compartilhe!