Viajar livremente e da forma como conhecíamos antes da pandemia, possivelmente nunca mais, porém, as campanhas de vacinação contra a Covid-19 ao redor do mundo representam esperança de redução das restrições para viagens e abertura de fronteiras.
Devidamente vacinado e com o “passaporte da imunidade”, atualmente em discussão em diversos países, inclusive no Brasil, certamente teremos mais chances de fazer o passeio dos sonhos.
Se já podemos sonhar e até fazer planos, listamos 10 dicas de destinos naturais europeus, alguns desconhecidos da maioria dos viajantes, considerados os mais belos da Europa pela revista americana Condé Nast Traveler, especializada em viagens de luxo e estilo de vida.
1. Alpes – Suíça
A Suíça é um país muito especial, em todos os sentidos, inclusive em belezas naturais, seja no inverno, seja no verão. Se programar sua viagem no interno, os Alpes são atrativos imperdíveis.
2. Biarritz – França
É uma região litorânea no sudoeste francês, destino de veraneio muito frequentado pela realeza europeia no século XIX, atualmente importante destino de surfe. O lugar é considerado a personificação do glamour com muito a oferecer ao visitante em busca de praias e lazer ao lar livre.
3. Cachoeiras Kravice – Bósnia e Herzegovina
A Bósnia e Herzegovina, um país localizado na península balcânica, no sudoeste da Europa, tem muitas atrativos turísticos deslumbrantes, mas um em especial são as cachoeiras Kravice, consideradas um dos segredos naturais europeus mais bem guardados.
4. Hallstatt – Áustria
É uma aldeia localizada na costa ocidental do lago Hallstatt, na região montanhosa de Salzkammergut, na Áustria. Destino muito procurado por esquiadores no inverno e apreciadores de bela paisagem nos dias mais quentes, os atrativos incluem suas casas e ruelas alpinas do século XVI.
5. Ilhas Lofoten – Noruega
Fica na região do Círculo Polar Ártico, na costa noroeste da Noruega. É uma área selvagem majestosa conhecida por suas praias de surfe e visualização da aurora boreal, um fenômeno óptico composto de brilho observado nos céus noturnos das regiões polares, por conta do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da terra.
6. Königssee – Alemanha
Fica no sudoeste da Baviera. O Lago do Rei, na tradução para o português, é um lago alpino com águas cristalinas e passeios de barco. Este encantador lugar ganha mais magia por ser rodeado pelos Alpes Berchtesgaden. O lago fica a 160 km de Munique, próximo da fronteira com a Áustria.
7. Vale da Dordonha – França
É um vilarejo medieval que fica em uma das regiões mais belas da França com uma série de casas de pedras e castelos na encosta de um penhasco sobre o rio Dordonha. Só isso já proporciona uma visão espetacular, mas a área também tem uma reputação de delícias gourmet como trufas, queijos, vinhos e foie gras.
8. Dolomitas – Itália
As Dalomitas são uma cadeia de montanhas no norte da Itália, com sua parte mais interessante nas províncias de Bolzano, Trento, Údine e Perdenone. Seu ponto mais alto é a Marmolada com 3.343 metros de altura.
9. Lapônia – Finlândia
Fica no extremo norte da Finlândia, Muito mais que a terra do Papai Noel, a região oferece paisagens totalmente brancas, exibições frequentes da aurora boreal e uma população de renas que supera a de residentes humanos. O lugar parece um conto de história infantil. No verão, uma atração especial é o deslumbrante sol da meia-noite.
10. Montanhas do Cáucaso – Geórgia
País ainda pouco visitado, fica no extremo oriente da Europa. Desde o fim da Guerra dos Seis Dias com a Rússia, em agosto de 2008, a Geórgia voltou para a cena do turismo internacional. Esta ex-república soviética tem atraído cada vez mais turistas.
Com informações do Campo Grande News