Roteiros

Pedra Grande é atração no Parque Estadual da Cantareira

O Parque Estadual da Cantareira é uma grande área verde em meio a “selva de pedra” de São Paulo. Possui quatro núcleos que podem ser visitados e sua área é de mais de 79 km². O núcleo da Pedra Grande foi o primeiro aberto e todos os outros se conectam a ele.

No meio da mata Atlântica, a fauna é riquíssima, então é muito comum cruzar com animais silvestres, como macacos, tucanos e outras aves e milhões de espécies de insetos. Da Pedra Grande é possível  ver  São Paulo do alto e até identificar alguns pontos, como o Parque Ibirapuera e Avenida Paulista.

A trilha é bem larga e está em boas condições, sendo 40 minutos de caminhada, em média, para chegar a Pedra Grande, onde a trilha segue para outros núcleos.

Para chegar ao Parque Estadual da Cantareira  leva cerca de 50 minutos partindo do centro de São Paulo e é necessária ajuda do GPS, pois o acesso é um pouco difícil para quem não conhece a região.

O estacionamento é livre e tem seguranças de rua que ficam dispostos a ajudar, mas é difícil encontrar vaga, principalmente aos finais de semana.

O parque fecha as 17h e entrada na trilha é liberada apenas até as 15h. Não há venda de bebidas ou alimentos no local, então a sugestão é levar suprimentos.

Compartilhe!