Roteiros

Fernando de Noronha, o paraíso brasileiro

Para todos os viajantes que se encantam com paisagens paradisíacas, mar em tons de turquesa e esmeralda brilhante, areia dourada e muita tranquilidade, saibam que o paraíso existe e ele se chama Fernando de Noronha.

É possível se assustar com os valores dos produtos e serviços da região, mas é importante notar que em um destino acessível apenas por avião ou navio, todos os preços sofrem um acréscimo devido a pequena viagem até o arquipélago. Mesmo com os preços mais altos que o comum, é impossível passar apenas um final de semana na ilha.


Com vários pontos turísticos e paisagens de tirar o fôlego, cada centavo gasto é recompensado por um dos cenários mais bonitos do Brasil. Em Noronha o visitante pode mergulhar e se encantar com as belezas das piscinas naturais do Atalaia, passar um dia nas Praias da Cacimba, dos Porcos e Sancho, se maravilhar com a gastronomia em diversos restaurantes como, Du Mar e Maravilha e dançar em um animado forró no Bar do Cachorro.

Como a ilha é pequena, com apenas 17 quilômetros quadrados, é possível conhecer grande parte do território em poucos dias. Além disso, as trilhas de caminhada, bicicleta, surf, passeios de barco e bugue e mergulho de cilindro, permitem ao visitante conhecer a ilha por diversos pontos de vista.

É muito simples compreender por que Fernando de Noronha, mesmo descoberta em 1503, permanece tão preservada: A ilha era utilizada como presídio ou área militar até 1982, somente a partir dos anos 90 foi transformada em Parque Nacional Marinho e aberta ao turismo. Como Noronha é tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural, apenas 240 pessoas podem passar a noite no arquipélago ao mesmo tempo.

Compartilhe!