Roteiros

Brasil tem mais de 70 parques nacionais, já visitou algum?

Administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Brasil apresenta atualmente 71 parques nacionais.

Com o objetivo de aumentar a preservação dos ecossistemas naturais, os parques ainda apresentam alta beleza cênica. Além disso, funcionam como área de pesquisa e de educação ambiental.

Confira abaixo a lista de 8 parques ecológicos que vale a pena visitar:

01. Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha – PE
Reconhecido como patrimônio Mundial da Humanidade em 2011, no parque é possível realizar mergulhos e nadar com golfinhos. Além disso, a própria ilha de Fernando de Noronha já é considerado um patrimônio histórico do Brasil.

02. Serra do Cutia – RO
Mesmo com o turismo ainda pouco explorado, o parque Serra da Cutia é uma unidade importante de preservação da Amazônia com belezas que valem a pena ser estudadas.

03. Parque Nacional da Chapada dos Guimarães – MT
Com várias cachoeiras ainda a serem exploradas, é possível tomar banhos e aproveitar a beleza de até seis cachoeiras.

04. Serra da Mantiqueira, Itatiaia e Resende – RJ
Nesse parque, localizado no Rio de Janeiro, é possível visitar o quinto mais alto pico do Brasil, com 2.791 metros, o Pico das Agulhas Negras.

05. Chapada Diamantina – BA
Na Chapada da Diamantina é possível visitar a famosa Cachoeira da Fumaça, com 380 metros de altura. É conhecida como a Disney do turismo e aventura.

06. Parque Nacional de Jericoacoara – CE
Para viajantes que gostam de aventura, nesse parque é possível passear de buggy ou um carro 4×4 na famosa Duna do Pôr do Sol e ainda conhecer a famosa Pedra Furada.

07. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – MA
Sendo um parque de beleza exótica, formado por dunas e lagoas de água transparente, possui 155 mil hectares de dunas e manguezais.

08. Pantanal – MT
No Brasil, é o único parque com o bioma do Pantanal, apresentando belezas únicas e animais típicos desse bioma.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.