Dicas

9 destinos internacionais para viajar sem passaporte

Para quem está interessado em fazer uma viagem internacional, saiba que é possível conhecer nove países da América do Sul apenas apresentando o RG.

Isso é possível pois, os nove países que fazem parte do bloco econômico Mercosul, criado em 1991, estabeleceram um acordo que facilitar o turismo interno.

GOL abre novas vagas para comissários de voo


Apresentando a identidade válida com uma foto tirada há menos de 10 anos, é possível aproveitar a lua de mel na Argentina ou se aventurar nas grandes altitudes da Bolívia.

Para aprender a esquiar, basta visitar o Chile, mas se quiser unir cultura e monumentos vibrantes, é só visitar a Colômbia.

No Equador, é possível apreciar vulcões e mercados à céu aberto. Para conhecer a Foz do Iguaçu, é só passear entre a divisa de Paraguai e Argentina.

Para os apaixonados por história, Peru é um dos países mais fáceis para brasileiros visitarem. Ou para quem ama caminhadas pela manhã, passeios históricos à tarde e baladas à noite, Uruguai é o destino ideal.

Mas se a preferência é descansar em uma praia com incríveis paisagens, apesar da crise econômica por lá, a Venezuela ainda é uma opção.

Compartilhe!